Translate

8 de outubro de 2011

Lua dos Apaixonados

Você já parou para analisar a Lua e suas fases? Ela é tão linda, misteriosa e distante, mas mesmo assim encanta tantas pessoas, desde eras medievais até os dias de hoje, e continuará encantando. Hoje é um texto especial para os romances que são mais fortes pela distância, pela dificuldade de ocorrer aquele encontro, e pela alegria de ser feliz e ser amado... Ah, e de amar também. XD

A Lua é marco de várias histórias de amor, mas também de várias tragédias, vários romances nascem pelo brilho da lua. Não o brilho da Lua mesmo, e sim que a noite é o momento mais constante de se descobrir um romance. Antigamente nas eras medievais, as famílias marcavam os casamentos dos seus filhos desde que os mesmos ainda eram crianças, para que quando chegasse o momento ideal, eles pudessem se casar. Tem desse caso que os "prometidos" não se conheciam, mas com o tempo passavam a amar este desconhecido(a) até o dia do casamento. Avançando mais o tempo tem-se início a época das cartas, quem é dessa época ou viveu próximo a esse tempo sabiam que as comunicações por cartas formavam tantos romances, mas ainda sim a distância é um agravante poderoso nesta época, muitos amores foram perdidos nesse tempo. Vamos avançar até os dias de hoje, onde com o avanço da tecnologia você pode conhecer novas pessoas do mundo inteiro e se aproximar delas no seu dia-a-dia. Nesse caso os romances surgem do nada, através de gostos parecidos, hobbies e tantas outras coisas.... E mais uma vez a distância vem atrapalhar... Mas no mundo de hoje, que se dane a distância, existe carro, avião, o que for para que esse obstáculo possa ser quebrado. Você já teve um amor que começou pela internet?


Você não sabe o quanto isso é bom. Conheço pessoas que já se apaixonaram por alguém que se conhecei na internet, ter a emoção de  poder falar com ela toda noite, poder perguntar como foi o dia e ambos falarem de lugares que nem conhecem por morarem em locais diferentes. Viverem brigas, ciúmes, promessas de um dia se encontrarem, de viverem um dia feliz, pow... são tantas as emoções disso. Aniversários distantes, presentes que prometem dar e tentam a todo jeito realizar tal proeza. Distante ou não, é impossível hoje em dia impedir de se apaixonar pela internet, passar horas e horas conversando no MSN, Skype, o que for. Não venha me dizer que é impossível, primeiramente para Deus não Há Impossível.  Siga seu sonho, tente, tente, e quem sabe você não consegue, lute, grite, corra atrás. Confio no que você é capaz de fazer por amor, pois todos são capazes de fazer Loucuras pelo bendito AMOR. Agora o "X" da questão, porque falar de "Lua dos Apaixonados"? Porque você fala com esse seu amor da distância em que momento do dia? Geralmente é a Noite não é? com a lua irradiando sua luz sobre nós. Um dia farei de minha promessa verdadeira e irei à Luta... RJ (pra quem sabe dessa história, agradeço o apoio... e para quem é essa história, ela sabe, me espere)


Abraços de um Bobo Romântico e um Eterno Apaixonado... ♥

7 de outubro de 2011

Voltando a Infância

Boa Tarde galerinha, fiquei um tempo fora por alguns motivos aparentes: Sem Internet, Em época de provas na Faculdade enfim... agora estou de volta e o tema é algo que vem chamando a atenção nesses últimos tempos. Quem ja percebeu também aderiu a campanha do facebook onde todos estão colocando uma foto de um desenho animado que lembre de sua infância, ja cansei de ver desde personagens de Anime até Samurai Warriors, Hércules, Shurato, Doug (culpado), mas admitam que é bom relembrar o passado, dos momentos alegres em que não tinhamos preocupações, não tinhamos dívidas nem dores de cabeça com o mundo afora, nossa vida era escola, ir pra casa assistir desenhos e curtir a família, que pena que o tempo passou, crescemos mas com a tecnologia ainda podemos ver esses desenhos na internet, ah é... Faltanos tempo para isso também, andamos muito ocupados com a faculdade, família, trabalho e todo o resto no mundo. Esta campanha foi tanto para nos fazer lembrar de nossa infância como também foi, é e esta sendo uma forma de protestar contra a violência infantil. Agora eu lhe pergunto a que violência infantil nos referimos?



É verdade que a agressão é uma violênica, mas também existem outras além disso: Verbal, Física, Sexual... arg, tantas que da raiva disso, uma criança, criatura tão pura e tão maltratada, porquê?! Sinceramente eu acho... sem palavras pra expressar o quão tenso isto é, espancar uma criança é tão insano, humilhá-la verbalmente, e até abusá-la sexualmente. Alôôô, somos seres humanos, mas esses que praticam isso são monstros, são seres sem coração ou então sem cérebro algum, so pode ser isso, porque não tem motivos para isso, o mundo é tão violento e a cada dia mais acontece mais tragédias, quando vai ser  dia em que acordaremos e a notícia será: "Dia sem crimes?!" quando acordaremos e viveremos um dia sem uma única morte, sem um único acidente? onde nada de mal acontecerá neste dia, sabe quando? Quando Jesus voltar, e ele esta voltando, então se preparem, pois quando ele voltar, o mundo não será mais o mesmo:
E não mais haverá morte, nem pranto, nem clamor, nem dor
Porque já se foi todas as brigas são passadas.
(Pregador Luo e Trazendo a Arca)

Esse é o futuro que nos espera é a vida que Deus para nós, então sinceramente, porque acontece isso? Este meu post não é nada mais nada menos que um protesto de um jovem que não aguenta mais esse tipo de coisa num mundo como esse. Um protesto de um jovem que não sabe o que fazer a não ser orar por essa nação, orar por estas crianças, orar por este povo. Orar! Pois é a única coisa que eu posso fazer no momento. O Mundo caminha numa direção que não tem mais volta, e eu sinceramente espero não está presente quando chegar ao fim desse caminho sem saída de destruição, morte e dor. Por isso que temos de protestar, para ver que mesmo que não possamos salvar essas crianças que ja sofreram tanto, possamos animá-las e ajudar aquelas tantas outras que passam por necessidade e por problemas no seu dia-a-dia, que passam fome, e que também tem medo, solidão, e que sobrem algumas dessas violências, pois um país que não sabe criar as crianças, como se espera que elas virem bons adultos? Não são todos os casos, mas acontece sim! Senhor, como eles não podem perceber isso? Como eles não percebem o que estão fazendo? é esta a oração de um garoto que vê o mundo se acabando e nada pode fazer para com ele.

Se você aderiu a campanha do Facebook, vá aderindo a outras campanhas que podem mobilizar e assim irem ensinando a outras pessoas, começando pelas nossas crianças.

Palavras de um futuro Adulto, um grande adolescente e uma Eterna Criança, Ailton Robson! ;)


Pode gostar também de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...